Pular para o conteúdo
Retrospectiva 2016: Em 2016, o Klipbox cresceu e alcançou voos ainda maiores

Retrospectiva 2016: Em 2016, o Klipbox cresceu e alcançou voos ainda maiores

Compartilhe

Um ano sensacional para nós

Em 2016, o Klipbox cresceu e alcançou voos ainda maiores. Foi um ano de consolidação e crescimento, tanto em operações, quanto em clientes, em números relevantes ao negócio e em equipe.

Primeiramente gostaríamos de agradecer a cada uma das milhares de pessoas que visitaram o nosso site ou blog, que leram os nossos conteúdos, que baixaram os nossos materiais e que interagiram conosco durante esse ano.

Agradecimentos especiais também aos 1298 usuários da plataforma que monitoraram cerca de 17 milhões de notícias, através de 7600 palavras-chave, que criaram cerca de 2400 monitoramentos, os quais que compartilharam mais do que 2500 clippings.

 

via GIPHY

 

Alguns números

Se fizermos um cálculo simplório baseado no número de compartilhamentos de clipping esse ano, podemos dizer que foram salvas 823,5 árvores economizando folhas de papel A4 pelos clippings que foram compartilhados digitalmente.

Falando de outros números, hoje temos no nosso banco de dados temos aproximadamente 30 mil fontes entre sites, portais de notícias e blogs no Brasil e no mundo. Além de aumentar as nossas fontes, isso nos ajudou a aumentar as operações como capacidade de indexação de notícias bem como atender melhor nossos clientes.

Por falar em clientes, conseguimos um aumento de 133% em números de clientes, espalhados por 9 estados do Brasil. Sendo que 1298 pessoas testaram a nossa plataforma.

Esses números só foram possíveis graças á um super time que cresceu 66,66% neste ano. O nosso muito obrigado a cada uma destas pessoas incríveis que fizeram o ano do Klipbox muito melhor. Inclusive estamos acrescentando mais 2 novas pessoas a este time já campeão.

Experiências

Falando da trajetória do Klipbox esse ano, passamos por São Paulo terra da garoa por duas vezes. Na primeira pelo demoday do programa Inovativa Brasil e depois uma semana no Google Exchange Campus São Paulo, uma semana de muita conexão, aprendizado, foram dias especiais.

No segundo semestre times a excelente notícia que foi ter sido uma das startups aprovadas no maior programa de aceleração do Brasil, o Seed MG. Durante os 6 meses de aceleração dentro do programa aprendemos muito, erramos, acertamos, tornamos a aprender e de fato demos uma acelerada nos nosso negócios! A terra do pão de queijo e de muitas outras coisas legais nos trouxe não só uma grande receptividade, bons números e aceleração, mas seu ecossistema, o potencial de mercado e as grandes perspectivas que Belo Horizonte nos trouxe, nos conquistaram e vamos ficar de vez em solo mineiro para o próximo ano. Uffa! Grandes coisas aconteceram.

Conquistas

Para encerrar este maravilhoso ano, duas excepcionais notícias! Fechamos um investimento anjo com o grupo Bossa Nova para acelerar ainda mais o nosso 2017 e também fomos aprovados para fazer parte da “Geração 17” do programa Startup Chile ano que vem.

Bem, como vocês conferiram o nosso ano foi muito agitado, cheio de novidades e conquistas. Só podemos dizer um muito obrigado por tudo a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o nosso ano fosse tão maravilhoso.

Nos vemos em 2017 porque com o Klipbox é “monitorando o presente e planejando o futuro”, e temos muito mais planejado para este próximo ano que já promete.

Deixo aqui o nossos melhores blog posts do ano:

Ebook Gratuito: Monitoramento de informação 2.0

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!