Pular para o conteúdo
Por que o clipping é tão importante?

Por que o clipping é tão importante?

Compartilhe

Por que o clipping é tão importante? Muitos sabem da importância do clipping, mas não conseguem às vezes mensurar esta importância ou verbalizar, provavelmente dificultando a vinda ou direcionamento daquele recurso maior para o setor ou investimento em novas ferramentas para tornar esta tarefa tão importante mais rápida e eficiente. Aprenda com o post de hoje a justificar os investimentos nessa atividade.

Para as empresas que apostam em estratégias de marketing e comunicação para investir em seu crescimento, um desafio a parte é a gestão de informação. Com cada vez um número maior de plataformas a disposição e uma presença maior dos consumidores por toda a internet, o foco das agências vem se alterando muito mais para o mundo digital.

As agências cada vez mais gerenciam os acessos de clientes, monitorando cada mídia disponível para conhecer melhor o público que sua empresa está lidando. O objetivo central dela é conseguir gerir a imagem dessa empresa para seus clientes, medir a aceitação de seus serviços e produtos no mercado, e principalmente expor o resultado de suas ações.

A monitoria constante das mídias é basicamente o que consiste o clipping. Essa monitoria é feita em matérias jornalísticas, tanto off-line quanto online. Nos últimos anos o clipping online vem superando o off-line.

Com as informações coletadas e postas em ordem, é possível discorrer relatórios para auxiliar a empresa a disseminar as informações que deseja da forma planejada e correta. Além disso, todo esse processo é essencialmente a base para gerir as informações de dentro e fora da empresa.

As empresas que atualmente atuam fazendo o clipping, oferecem uma ampla disponibilidade de cobertura em seus serviços, indo desde clipping em rádios e jornais impressos e canais de televisão, até o das mídias online, principalmente nas redes sociais.

Veja também: Clipping: O Guia Definitivo

Porque fazer o clipping?

Apesar da aparência relativamente simples desses processos, os benefícios do clipping aplicado as empresas são praticamente inúmeros. Somente com o uso correto do clipping que se pode ter uma melhor ideia de como uma empresa é vista por seus clientes e seu público.

Não só a empresa, mas as impressões dos serviços e produtos dessa mesma empresa são também analisados. Assim, dependendo do produto, é muito mais prático e simples conseguir alterar o que é necessário para agradar um público maior, ou mais pessoas.

Como já foi dito anteriormente, nos últimos anos as empresas têm cada vez mais deixado de lado o clipping off-line, algo que era muito importante antigamente pois havia falta de capacidade de acesso de seus clientes ao mundo das redes sociais.

Agora, com a evolução das tecnologias e a disposição dessas mesmas para um público muito maior, o clipping off-line está cada vez menos importante para as grandes e médias empresas. Pois o clipping online tem um alcance muito maior, sendo ele literalmente global. Todo o processo de clipping online é muito mais ágil e eficiente que o clipping off-line.

O clipping também servirá para uma monitoria mais ativa no mercado, também servindo para conseguir compreender as estratégias sendo utilizadas por seus concorrentes. Monitorando em conjunto a própria mídia e a mídia de seus clientes, uma empresa terá a possibilidade de aplicar com maior efeito a própria estratégia de marketing.

Assim, para aprimorar qualquer meio de venda de uma empresa, o clipping é uma ótima forma de se investir no conhecimento e informação necessários para fazer a estratégia correta.

Leia também:

 

Baixe agora gratuitamente o E-book Monitoramento de informação 2.0

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!