Pular para o conteúdo
5 comunidades de internet sobre release que você deveria participar

5 comunidades de internet sobre release que você deveria participar

Compartilhe

Todo assessor de empresa necessita de expandir seus contatos. É inevitável, pois é um trabalho basicamente feito em conjunto. A profissão de um assessor depende de contatos, então vamos te dar dicas sobre as melhores comunidades de internet sobre release. Esse é um caso que um excesso, se bem administrado, nunca fará mal ao trabalhador dessa tão peculiar área de produção de conteúdo.

Assim, um assessor iniciante ou experiente deve buscar novas formas de se manter em contato com outros profissionais da mesma área. A internet também cooperou para a expansão da assessoria de imprensa nesse ponto em específico, permitindo comunidades pelo Brasil e pelo mundo se conectarem com facilidade.

Aqui vamos apresentar algumas das comunidades desse tipo de trabalho mais ativas e presentes nas redes sociais, para que você possa se aliar e conseguir novos contatos, complementando seu trabalho e sua eficiência.

Veja também: O guia mais completo sobre release

1. Press release: Equityupdates.com

Um grupo sobre as mais recentes press releases de todo o mundo. Essa comunidade no Facebook aceita a todos. Seu idioma principal em inglês, e sua comunidade vem crescendo cada vez mais a cada dia.

2. “Release”

Um nome simples para um grupo que já está na faixa de 2.000 membros, contando com uma vasta administração. Esse grupo do Facebook é um grupo fechado, porém no próprio nome no momento eles tem “(ADICIONEM MEMBROS)” requisitando seu auxilio para que o grupo cresça.

3. Press release de Relações Internacionais

Já se sabe que não é somente o curso de jornalismo que te permite trabalhar com releases. É muito comum, na realidade, pessoas que estudam Relações Internacionais buscarem também emprego nessas áreas.

Justamente por isso, grupos de Relações Internacionais são um dos grandes focos para se participar em comunidades.

Esse grupo então lhe permite que você se conecte com pessoas internacionalmente, porém o idioma foco ainda será o português. Entrar nesse grupo com um idioma extra lhe permitirá um diferencial, mas não é exatamente requerido.

4. Assessoria de Imprensa

Grupo criado exclusivamente para auxiliar todos os profissionais dessa mídia espontânea, se comunicarem entre si, trocarem contatos, favores, dicas e afins.

Esse grupo abrange muitas profissões, das mais diversas áreas, como assessores de comunicação, agências de notícias, profissionais da moda, jornalistas e profissionais na área de relações internacionais e produção de conteúdo.

A comunidade é administrada somente por uma pessoa, e o grupo tem postagens fechadas, porém com um simples pedido você conseguirá ser aprovado para o grupo sem problemas. A comunidade é receptiva e aberta, justamente por possuir uma boa variedade de pessoas.

Veja também: Dicas para sua assessoria ser mais produtiva

5. Grupos de faculdade

Grandes faculdades possuem para seus cursos, um grupo para todas as pessoas interessadas nas matérias, sendo essas pessoas alunas, formandos ou somente interessados.

Diversos grupos existem, e são separados pelas faculdades. Você pode por exemplo buscar grupos de relações internacionais ou jornalismo na sua antiga faculdade, e lá certamente você encontrará novos contatos mais interessantes.

Esses grupos costumam possuir uma comunidade muito ativa, sendo excelente para criar novos contatos. Além disso, professores e profissionais costumam buscar novos contatos por esses grupos também.

Você também pode se interessar:

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!