Pular para o conteúdo

Blog

PMEs lideram investimentos em tecnologia

Investir em tecnologia é uma exclusividade das grandes empresas? Uma pesquisa da Cortex, plataforma de inteligência de dados voltada para vendas, mostra que não. Segundo os dados coletados, as pequenas e médias empresas (PMEs) representam 82% das organizações do Brasil que mais investem em tecnologia para fazer o negócio crescer. Varejo e serviços são os segmentos que lideram a lista,

Leia mais »

Transformando ecossistemas empresariais: O papel vital do Marketing Digital

O Impacto do Marketing Digital no Mundo Empresarial Sendo de Porto, tenho uma perspectiva única sobre como a tecnologia e o marketing digital estão moldando os negócios locais e globais. O marketing digital não é mais uma opção, mas uma necessidade vital. Ele permite um alcance sem precedentes, tornando possível que uma startup baseada aqui em Porto concorra globalmente com

Leia mais »

Inteligência Artificial: cenário de oferta e demanda na América Latina

Kefreen Batista (*) A Inteligência Artificial (IA) tem desencadeado uma revolução no mercado de trabalho latino-americano, impulsionando a criação de novas funções, além de aprimorar as atividades já existentes. Segundo o Fórum Econômico Mundial, estima-se que a IA seja responsável pela geração de 97 milhões de empregos até 2025, evidenciando um crescimento líquido nas oportunidades profissionais. Entre os setores que

Leia mais »

Publicidade, Brasil lidera mercado de Adtech e deve atingir US$ 40 bi até 2028

Publicidade na América Latina, Oriente Médio e África (LAMEA), relatório sobre o mercado de tecnologia em publicidade deve registrar um crescimento anual de 18,3% ao longo dos próximos quatro anos. O mercado brasileiro de Adtech domina o segmento entre os países da América Latina, Oriente Médio e África (LAMEA) e vai permanecer na liderança até 2028, quando atingirá US$ 40

Leia mais »

Empreendedorismo jovem: 5 brasileiros que criaram soluções inovadoras

Do e-commerce ao design, eles apresentam soluções rentáveis para as demandas de empreendedorismo no mercado nacional Foto: Freepik Cada vez mais os jovens brasileiros desejam empreender, seja pelas condições do mercado de trabalho ou pelo desejo de construírem suas próprias histórias. Para ilustrar, em 2022, 60% dos brasileiros desejavam ter seus próprios negócios, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo, realizado

Leia mais »

Como A Inovação Pode Auxiliar Pequenos Negócios

A inovação é a chave para o sucesso de pequenos negócios em um mercado cada vez mais competitivo. Ao implementar novas ideias e soluções, as empresas podem se destacar da concorrência, atrair novos clientes, vender mais e criar uma marca que será lembrada. Veja como a inovação pode impulsionar o seu negócio: Conectando-se com novos clientes Presença online forte: Crie

Leia mais »

Como 14 categorias de Marketing serão impactadas pela IA em 2024

05/02/2024 Brasil Mundo Marketing Quando pensamos nas tendências que ditarão os esforços em Marketing no ano de 2024, é possível ver um retorno ao básico. Depois de viradas estratégicas em 2023, esse será um ano de adaptação. É a hora de revisitar os fundamentos da área para, além do crescimento acelerado, construir estratégias sustentáveis e adaptáveis às incertezas de 2024.

Leia mais »

Inscreva-se no Newsletter

Esse blog é mantido pelo Klipbox, uma ferramenta de monitoramento e análise de notícias. Construímos ele pensando em ajudar nossos clientes a usarem todo o potencial que a ferramenta tem. Ainda não sabe como usar? Clique aqui que iremos te ajudar!