Pular para o conteúdo

Blog

Marketing de conteúdo para assessores de imprensa

O advento do amplo acesso à internet para boa parte da população permitiu que a web se tornasse um dos principais métodos de se comunicar com um público. Diversos pontos diferentes auxiliaram as empresas a se comunicarem melhor com seu público. Dentre esses processos, o marketing de conteúdo para assessoria de imprensa se destacou bastante. Esse destaque ocorreu pela necessidade

Leia mais »

Qual a melhor forma de divulgar meus releases?

Sua estratégia de comunicação está bem definida, você já redigiu um bom release sobre a ação e chegou a hora de divulgá-lo e atrair a atenção da mídia. Uma necessidade entre os assessores de imprensa e comunicação é saber as melhores formas de divulgar suas notícias, para que ganhem mais visibilidade e aumentem as chances de publicação na imprensa, em

Leia mais »

6 passos para você montar um relatório de clipping atrativo

O relatório de clipping é uma das principais ferramentas para conectar os assessores de imprensa e comunicação às empresas. Com esse material, você e seu cliente terão em mãos informações valiosas para definir e ajustar as estratégias da organização. Por isso, é importante que você saiba criar um material atrativo e eficiente, para garantir que seu cliente leia as informações

Leia mais »

Impulsione suas estratégias de marketing com o clipping de notícias

Para saber se as estratégias de marketing de uma empresa estão gerando os resultados esperados e planejados, é preciso acompanhar o que está sendo dito na mídia sobre ela. Nada melhor do que monitorar as notícias, já que elas funcionam como um espelho da opinião pública. As estratégias de marketing têm a intenção de afirmar e consolidar o posicionamento da

Leia mais »

A gestão da informação com arma estratégica para os negócios

Muitos empresários e profissionais de marketing e comunicação têm se perguntado o que fazer com tanta informação que passa aos nossos olhos diariamente e como utilizá-las para alavancar os negócios. Você sabia que nos últimos anos criamos mais conteúdo do que em toda a história da humanidade? A informação é um dos ativos mais importantes nas organizações. Saber gerir, organizar

Leia mais »

Porque o Google Alerta não resolve seu problema de clipping

Uma das funções mais importantes de uma assessoria de imprensa e comunicação para empresas e pessoas públicas é o monitoramento de notícias, o famoso clipping. Saber o que está sendo dito pelo mundo sobre a marca do assessorado, sobre os concorrentes, o segmento de mercado que a empresa atua ou até mesmo sobre os produtos e serviços, é fundamental para

Leia mais »

Como divulgar seu negócio por meio de notícias

Existem diversas formas de impulsionar o seu negócio ou a sua empresa e o trabalho das assessorias de imprensa e comunicação é fundamental! Fazer a empresa ser vista não é tarefa simples, por isso vamos te mostrar como fazer com que isso aconteça por meio da veiculação e do monitoramento de notícias. Com estas ferramentas, é possível divulgar seus produtos

Leia mais »

Porque os políticos também precisam de um assessor de imprensa

O assessor de imprensa e Relações Públicas estão acostumados a realizar a assessoria de comunicação para empresas, com foco nas estratégias organizacionais e na melhoria da imagem da marca, por meio de um trabalho sistematizado de relacionamento com a mídia e seus diversos públicos. Porém, uma categoria que necessita fortemente deste trabalho é a de políticos e pessoas públicas. Por

Leia mais »

O que é Media Training?

Saber se relacionar com a mídia e dar boas entrevistas é essencial para garantir boas matérias, evitar ou amenizar crises e fortalecer a reputação das empresas. Mas não é sempre que a pessoa responsável por falar para a mídia está preparada para se expor, não é mesmo? Encarar uma entrevista nem sempre é uma tarefa tranquila, já que o nervosismo

Leia mais »

Inscreva-se no Newsletter

Esse blog é mantido pelo Klipbox, uma ferramenta de monitoramento e análise de notícias. Construímos ele pensando em ajudar nossos clientes a usarem todo o potencial que a ferramenta tem. Ainda não sabe como usar? Clique aqui que iremos te ajudar!