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7 fatos sobre release que seu chefe vai gostar de saber

7 fatos sobre release que seu chefe vai gostar de saber

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No post de hoje temos os 7 fatos sobre release que seu chefe vai gostar de saber. Existem algumas vantagens que se pode obter através de releases que você não saiba e até mesmo o seu chefe não sabe! Vamos lá!

A potência e a versatilidade da comunicação para o mundo atual mudou muito a dinâmica de venda de serviços e produtos, afetando a forma com que a economia e o marketing entram em ação.

Atualmente, não basta para nenhuma empresa, agência ou negócio simplesmente vender os produtos ou serviços que são oferecidos. É necessário que o que você ofereça tenha não só relevância, mais peso na vida das pessoas de alguma forma. Que seus produtos tenham um atrativo extra especial, para que os alvos sejam atingidos.

Além disso, é também necessário que você seja bem visto pelo público, e que sua empresa seja mais transparente e visível. Justamente pensando nisso que foi originado o trabalho da assessoria de imprensa, e a criação de releases.

A assessoria de imprensa então é a ponte entre os clientes e os divulgadores e veículos públicos de notícia, e a ferramenta que permite que tudo isso ocorra são os releases. Os releases são excelentes, quando bem utilizados, para a divulgação de uma empresa. Segue alguns fatos interessantes sobre releases.

Leia também:

1. Aumenta a visibilidade

As estratégias que assessorias de imprensa utilizam na construção de releases permitem que a divulgação de seus produtos e serviços seja muito mais efetiva, atingindo diretamente o público-alvo.

2. Novos clientes de diferentes origens

A intenção de se fazer um release é justamente ampliar sua clientela, aumentando os canais de comunicação, se garantindo por novos meios de se divulgar, como redes sociais, outdoors, jornais, revistas, blogs e afins.

3. Gera credibilidade e confiança para sua empresa

Gerando releases de forma correta, você irá possuir diversos textos promovendo seu trabalho de formas diferentes. O release pode, por exemplo, focar na formação de seus funcionários e profissionais, ou na eficiência e rapidez do seu trabalho.

O ponto foco é que não será você mesmo falando, mas sim uma empresa externa, isso automaticamente gera mais credibilidade no mercado.

4. Elevação nos mecanismos de busca

Por você possuir textos orgânicos sendo publicados com o nome de sua empresa, automaticamente você obterá uma posição maior em mecanismos de busca como o Google, aumentando assim o número de clientes que poderão te encontrar com uma busca indireta sobre seus assuntos.

5. Auxilia na contratação de novos funcionários

Quando sua empresa é bem vista no mercado, ela não é somente buscada por quem quer comprar, mas também por quem quer trabalhar nela. Assim, você poderá investir no crescimento direto de sua empresa com novos, interessados e eficientes funcionários.

6. Impulsiona as vendas

Isso é muito mais uma consequência de todo o resto que realmente um fato. Além de para muitos, o objetivo inicial pode não ser aumentar as vendas, mas quase sempre é uma consequência de um efetivo release.

7. Possibilita gerenciar suas crises

Quando sua empresa vai mal, você tem muito mais a perder que simplesmente dinheiro. Você tem uma imagem. Sua reputação pode ser um ponto decisivo para salvar sua empresa da crise, e um release bem feito é uma das poucas ferramentas baratas capazes de te ajudar e até mesmo mascarar a crise para sua empresa.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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