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07 exemplos da importância do monitoramento de notícias

07 exemplos da importância do monitoramento de notícias

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Sabemos que hoje em dia é realmente importante que toda empresa tenha conhecimento da visão dos seus clientes para definir suas estratégias e assim saber o que realmente é necessário mudar ou não.

E o monitoramento de notícias tem essa responsabilidade de analisar e atuar nas redes sociais e nas mídias convencionais.

De uma maneira mais simples, reunimos 7 exemplos sobre a importância dela para o seu negócio:

Repercussão

Esse é um tópico muito importante, pois é possível analisar o nível de interesse dos jornalistas da redação diante de sua pauta e também o nível de aceitação do público leitor, através de leitura, compartilhamento, comentários, etc.

Nessa fase você pode avaliar sua exposição na mídia, captando todos os veículos de comunicação que publicaram seu conteúdo, fazendo o conhecido clipping para um posterior relatório de ações;

Oportunidade de negócios

É possível identificar oportunidades de negócio quando você recebe um clipping frequente e regular.

Captando a recepção do seu conteúdo pelos leitores e a abordagem dos concorrentes, você consegue identificar ainda melhor as expectativas e até futuramente, captar novos clientes;

Antecipação de crises

Em alguns casos algumas notícias geram comentários ruins e reclamações que podem gerar uma crise. Assim, com o acompanhamento frequente se elimina as chances das críticas negativas se alastrarem, podendo dar atenção aos leitores e reduzir as chances de iniciar uma nova crise.

Outra possibilidade é a percepção de erros depois que a matéria foi publicada. Só será possível corrigi-lo com o monitoramento constante, já que sem ele você pode não ficar sabendo desse erro e estar passando uma imagem errada aos leitores.

Valorização na mídia

É possível mensurar o valor que o seu conteúdo teve naquela publicação. Toda página de um veículo, ou minutos na TV ou rádio, por exemplo, tem um custo, a não ser que ela seja conquistada.

Realizando a ‘centimetragem’ e ‘minutagem’ você consegue avaliar quanto vale o espaço que você conquistou levando o nome de sua empresa;

Decisões futuras

Esse material e avaliações colhidas podem te auxiliar em decisões futuras. Ter um excelente relatório de pautas que mais repercutiram, veículos que se interessam pelos assuntos da sua empresa, reversão do conteúdo em vendas etc.

Com isso, você consegue definir melhor sua estratégia de comunicação para ações futuras e ir moldando sua atividade com a imprensa;

Entender a percepção do público sobre determinada marca

Este item visa ter a percepção do público sobre um determinado produto ou serviço e medir a repercussão de campanhas, eventos e outras ações promocionais.

Também é importante fazer ajustes no planejamento estratégico de comunicação com base em informações sobre a sua satisfação perante o serviço;

Estar sempre à frente da concorrência

O monitoramento de notícias faz com que a sua empresa esteja à frente das notícias e tendências, encarando possíveis ameaças da concorrência, e nada mais justo compreender esses argumentos e sempre procurar aperfeiçoar o seu desempenho, peça fundamental para alcançar o sucesso nos negócios.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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