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4 Vantagens de monitoramento de notícias

4 Vantagens de monitoramento de notícias

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Com o surgimento da internet, e consequentemente das inúmeras redes sociais, a vida de várias pessoas ficou mais exposta nessas redes. E para pessoas públicas, como famosos ou políticos, a vida ficou ainda mais exposta, não é mesmo? Por isso é necessário compreender as vantagens do monitoramento de notícias.

Não é à toa que ter uma equipe para monitoramento de notícias é tão importante, pois, assim, essas pessoas conseguem decidir o que é viável aparecer na sua rede social.

Pensando nisso, listamos 4 vantagens para essas pessoas optarem por ter uma equipe de monitoramento, seja para políticos em época de campanha ou para outras pessoas públicas que precisam manter uma ótima imagem.

#1 Evitar Conteúdos negativos

Uma das principais vantagens ao optar pelo monitoramento de notícias diz respeito aos conteúdos negativos publicados nas páginas de pessoas públicas.

Quase sempre que entramos em redes sociais de pessoas famosas como o deputado Jair Bolsonaro ou pessoas conhecidas na internet, como a YouTuber Kéfera Buchmann, nos deparamos com comentários bem negativos em relação a eles, que podem denegrir suas imagens.

E daí que surge a necessidade dessas pessoas terem uma equipe para monitorar suas notícias, para que não haja conteúdos negativos e que podem denegrir a imagem deles.

#2 Aproveitar os conteúdos positivos

Não devemos pensar apenas nas mensagens negativas que são passadas em relação a eles, no entanto, e sim nas positivas.

Tendo um monitoramento de notícias, é possível que essas pessoas públicas reutilizem esses comentários positivos em prol ao avanço de seu nome. Por exemplo, para um político, esses comentários ajudam muito para suas campanhas e afins.

#3 Evitar conteúdos falaciosos

Algo que atrapalha a vida dessas pessoas públicas são aquelas notícias falsas que difamam totalmente a imagem deles.  Essa é outra vantagem de ter um monitoramento de notícias: os encarregados por realizar o monitoramento irão procurar por diferentes redes sociais por notícias tendenciosas a respeito da pessoa pública que estão assessorando.

Tendo um monitoramento, a facilidade de saber o que fazer diante uma situação falsa é mais fácil, pois as pessoas negativas não irão conseguir disseminar a notícia falsa por muito tempo, o que é ótimo para manter uma boa imagem pública.

 #4 Conhecer seu público com monitoramento de notícias

Por último, e não menos importante, com uma equipe monitorando suas redes sociais é possível conhecer o público alvo que abrange, e a partir disso fica mais fácil direcionar o conteúdo para determinado tipo de pessoa.

Por exemplo, um político precisa saber qual é o seu público alvo e as redes sociais ajudam muito nesse monitoramento.

É possível descobrir os principais gostos, a média de idade e quais são as características desse público, e também para criar uma campanha em cima disso é bem mais fácil.

Se você é um político e busca abranger um número maior de possíveis candidatos, ou se é uma pessoa pública, o monitoramento de notícias é uma ótima ideia para você interagir com seu público.

Para monitorar notícias de forma rápida e fácil, acesse o Klipbox e faça um teste gratuito!

Conteúdo publicado via Publicaí

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