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E se fosse possível economizar em até 90% do tempo da minha equipe com clipping?

E se fosse possível economizar em até 90% do tempo da minha equipe com clipping?

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E se fosse possível economizar em até 90% do tempo da minha equipe gastos com o clipping? O que você faria com o tempo ganho?

O clipping é um dos métodos de monitoramento de media mais famosos e utilizados no cotidiano das empresas. Esse trabalho consiste em seguir basicamente toda e qualquer menção em mídias sobre uma empresa e em certos casos seus concorrentes, e normalmente é feita após uma ação de marketing ter sido lançada.

Não muito antigamente o clipping era muito menos dinâmico e metódico. Seus métodos principais de clipping eram feitos em mídias físicas impressas, ou no máximo em menções de rádio e televisão, o que exigia tempo demais, e o lucro em si não era tão fácil de ser calculado.

Atualmente, o clipping digital vem rapidamente roubando a cena. Comparado ao clipping off-line o clipping digital é mais dinâmico e o cálculo para entender o alcance de uma ação é muito mais rápido.

Porém, junto com essa rapidez e dinamismo, veio também um público maior e um alcance muito maior das ações de marketing. Então, o que em teoria fez o trabalho ficar bem mais rápido, praticamente triplicou o volume de trabalho feito por clipadores, sobrecarregando agências que também trabalham com esse ramo.

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Tempo gasto no clipping

O tempo gasto no clipping digital é absurdo por diversos motivos. Primeiramente, existem tantas mídias sociais a serem monitoradas, que um único release já poderá sobrecarregar demais quem está fazendo um clipping.

É simples entender isso, caso o release seja muito bem-sucedido, sua repercussão será muito mais rápida. Pense assim, um release sobre a empresa fez sucesso ao ser publicado em um site. Essa notícia poderá ir parar em praticamente todas as mídias sociais, como Facebook, Twitter, além de outros sites de notícia. Será muita informação para se clippar.

Uma empresa raramente irá pedir somente um release, e as mídias que são liberadas nem sempre coincidem ou são fáceis assim de serem monitoradas. Imagine então que a empresa requisitou uma ação em mídia social e outro em televisão ou rádio. O tempo gasto fazendo esse clipping será imenso, não é mesmo?

O clipping vem constantemente evoluindo nos últimos anos. A mudança de foco do clipping off-line para o clipping online já demonstra essa mudança, e também abriu portas para o clipping evoluir ainda mais, embarcando no mundo digital dos softwares de automatização do trabalho.

Afinal, o tempo gasto com clipping precisa ser reduzido e otimizado. Esse tempo pode ser gasto com coisas que necessitem muito mais da capacidade humana e menos da automatização de processos, como a própria área de criação de releases.

E se fosse então possível reduzir o tempo gasto em clipping em até 90%, o que sua agência faria? Esse tempo todo poderia ser investido na expansão da sua agência, na otimização de outras áreas necessárias ao desenvolvimento, ou talvez até no aprimoramento de suas ações empresariais.

Estamos cada vez mais vivendo em um mundo onde a automatização de processos como o clipping é o mais novo futuro. Buscar esse aprimoramento é necessário para que cada dia sua agência vire referência em serviço.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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