Pular para o conteúdo
Você faz um release simples e completo?

Você faz um release simples e completo?

Compartilhe

Dicas de um release simples

O mercado da comunicação mudou. É preciso levar em conta que a assessoria de imprensa precisa economizar o tempo do repórter ou editor. Não dá para aceitar mais o “embromation”, ou como estudamos na faculdade o famoso “nariz de cera” nos textos informativos. Este nariz de Pinóquio, nada mais é que um parágrafo introdutório que retarda a abordagem do assunto enfocado e tende à prolixidade. É o oposto do lead e totalmente desnecessário.

O release deve conter a informação de forma mais direta possível. Uma dica boa é priorizar o assunto logo no título. Outro dado que deve ser informação imprescindível e de fácil visualização são os contatos da assessoria ou da própria organização assessorada.

 

Dicas: No alvo certo!

  •  No site da empresa ou instituição, para qual trabalha sugira a criação de área visível com um link intitulado “imprensa”, “notícias”. Nesta área o assessorado poderá inserir a produção realizada pela assessoria;
  • Já no site da assessoria, conserve um banco de dados atualizado com textos, áudios, fotografias, vídeo e o que mais for produzido pela assessoria;
  • Os releases não devem conter programações que impeçam a cópia do conteúdo. Nada de enviar informações em formato PDF, por exemplo;

Veja também:

Como checar onde meu release foi publicado?

Como obter backlinks para meu site com releases?

Descubra os 04 Erros que você comete ao escrever releases

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Tecnologia

PMEs lideram investimentos em tecnologia

Investir em tecnologia é uma exclusividade das grandes empresas? Uma pesquisa da Cortex, plataforma de inteligência de dados voltada para vendas, mostra que não. Segundo

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!