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Como convencer o jornalista a publicar o meu release

Como convencer o jornalista a publicar o meu release

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Como convencer o jornalista a publicar o meu release? Esta questão é relativamente fácil de ser respondida, porém não é tão simples de executar porque depende de algumas variantes. Vamos lá?

O ideal para convencer um jornalista a publicar seu release é simplesmente ter um release com qualidade o suficiente para ser publicado. Porém, o mais importante é compreender que a forma que você apresenta o release irá influenciar muito em sua capacidade de convencê-lo.

 

Primeira impressão

É necessário causar de cara uma boa primeira impressão. Isso já vai de contrapartida com os famosos textos jornalísticos que dizem nada com nada no primeiro parágrafo, usando muitas linhas com pouquíssima informação.

Atualmente, dinamismo e praticidade são o grande foco dos textos, e não possuir isso pode justamente causar grandes perdas de valores deles. O ideal é já no título conter de forma concisa e prática toda a informação que será apresentada, juntamente para que quem busque o artigo, já encontre o que deseja de forma direta e específica.

Evite a utilização de artigos dispensáveis, e utilize datas e verbos no presente, para que seu release tenha uma aparência mais direta e honesta, além de possuir dados que comprovem sua veracidade e confiabilidade.

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Facilite a compreensão, vise a simplicidade

Um bom texto irá conseguir atingir o público alvo, ser compreensível em uma leitura rápida, e prazeroso de se ler, sem tomar todo o tempo do leitor. Para isso, ele deverá ser simples e sucinto, passando as informações necessárias e desejadas, com a escolha dos termos mais simples possíveis.

Evite uma linguagem informal, e capriche na utilização de um vocabulário vasto. Se você por exemplo utilizar jargões, gírias e tiver uma série muito grande de incoerências e erros gramaticais, pode apostar que nunca mais conseguirá entrar em contato com esse jornalista.

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Visualização da importância do release

Demonstre sempre com uma grande ênfase que todas as informações que estão sendo passadas em seu release têm um grande estudo e base de informações. Vale sempre destacar que é muito importante identificar de onde foram tiradas as informações, e serem precisamente redigidas em pouquíssimo tempo em seu release.

Seja claro ao demonstrar os veículos que estão demonstrando e abordando os assuntos mencionados em seu release, destacando as fontes e o tamanho da repercussão das informações mencionadas.

Tenha em mente seu alvo

O texto usado para press release precisa ser preciso longo, pois ele não será enviado para um grande público, e sim somente para os jornalistas que poderão aí publicar ele ou não.

A concorrência para a publicação de um press release pode ser muito grande, pois a concorrência sobre esse tipo de texto é imensa.

Não há um dia em que as caixas de entrada de jornalistas não são lotadas de releases, por isso, faça os seus de forma mais prática e relevante possível, para assim não ter risco de seu e-mail ser marcado como spam ou simplesmente ficar largado por lá.

Deixe o seu comentário dando as suas dicas!

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Conteúdo publicado via Publicaí

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