Pular para o conteúdo
Como unir assessoria de imprensa e inbound?

Como unir assessoria de imprensa e inbound?

Compartilhe

Saber utilizar em conjunto as técnicas de marketing é a receita do sucesso para qualquer negócio. Isso porque quando bem utilizadas, as técnicas de marketing podem não só aumentar as suas vendas, como também melhorar a sua imagem com o público e também aprimorar o seu posicionamento no mercado, por isso falaremos neste post sobre como unir assessoria de imprensa e inbound marketing. 

E uma das parcerias que mais tem funcionado nos últimos tempos é a união entre as estratégias de assessoria de imprensa e inbound marketing. Isso porque enquanto um lado cuida da imagem de sua empresa na mídia, ao mesmo tempo o outro está trabalhando na sua comunicação visual nos seus pontos de venda.

E é para que você saiba como utilizar essa técnica da melhor maneira em seu negócio é que reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto. confira.

Use e abuse do Link Building

Já é de conhecimento geral para quem trabalha no meio digital que é essencial para o bom desenvolvimento de uma página que esta esteja bem posicionada nas páginas do Google, fato que é conseguido com um site relevante, conteúdo exclusivo, bons compartilhamentos em mídias sociais e uso de técnicas de SEO.

Mas o que poucos sabem é que, unindo esses fatores com técnicas de link building é uma ação primordial para que a sua página consiga alcançar as primeiras posições no Google.  O link building nada mais é do que uma estratégia que consiste em conseguir backlinks, ou seja, conseguir links em outros sites que apontem para a sua página.

Apesar da técnica ser antiga, hoje ele foi infinitamente aprimorada e tem apresentado resultados bastante interessantes para quem a utiliza. Pode ter certeza que vale muito a pena utilizar o link building hoje em dia.

A assessoria de imprensa e o inbound marketing

Poucos sabem, mas a assessoria de imprensa para tecnologia pode ser uma grande aliada de quem trabalha com o mercado digital. Em sua essência, a assessoria de imprensa é a responsável por trabalhar na construção da imagem da empresa perante a opinião do público.

Porém, esse conceito tem sido cada vez mais estendido, pois a técnica tem se aliado a outros elementos de marketing para se mostrar ainda mais eficiente.

É aí que entra a parceria com o inbound marketing. Ou seja, ao invés de você depender apenas do conteúdo que é postado em sua página ou site, você não só o distribui em diversos e grandes veículos de comunicação, como também trabalha a sua imagem para aumentar a sua credibilidade em relação ao público.

E isso é feito de diversas maneiras. Apenas para exemplificar, algumas delas são segmentação de público, medir a audiência dos conteúdos publicados, trabalhar e utilizar técnicas de SEO, melhora de conteúdo e muitas outras técnicas.

Uma das estratégias novas que tem mostrado mais resultados no mercado digital, a união de elementos no marketing promete levar a sua página para o sucesso, aumentando ainda mais os seus rendimentos com o seu negócio online, seja ele um blog ou não.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!