Saber utilizar em conjunto as técnicas de marketing é a receita do sucesso para qualquer negócio. Isso porque quando bem utilizadas, as técnicas de marketing podem não só aumentar as suas vendas, como também melhorar a sua imagem com o público e também aprimorar o seu posicionamento no mercado, por isso falaremos neste post sobre como unir assessoria de imprensa e inbound marketing.
E uma das parcerias que mais tem funcionado nos últimos tempos é a união entre as estratégias de assessoria de imprensa e inbound marketing. Isso porque enquanto um lado cuida da imagem de sua empresa na mídia, ao mesmo tempo o outro está trabalhando na sua comunicação visual nos seus pontos de venda.
E é para que você saiba como utilizar essa técnica da melhor maneira em seu negócio é que reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto. confira.
Use e abuse do Link Building
Já é de conhecimento geral para quem trabalha no meio digital que é essencial para o bom desenvolvimento de uma página que esta esteja bem posicionada nas páginas do Google, fato que é conseguido com um site relevante, conteúdo exclusivo, bons compartilhamentos em mídias sociais e uso de técnicas de SEO.
Mas o que poucos sabem é que, unindo esses fatores com técnicas de link building é uma ação primordial para que a sua página consiga alcançar as primeiras posições no Google. O link building nada mais é do que uma estratégia que consiste em conseguir backlinks, ou seja, conseguir links em outros sites que apontem para a sua página.
Apesar da técnica ser antiga, hoje ele foi infinitamente aprimorada e tem apresentado resultados bastante interessantes para quem a utiliza. Pode ter certeza que vale muito a pena utilizar o link building hoje em dia.
A assessoria de imprensa e o inbound marketing
Poucos sabem, mas a assessoria de imprensa para tecnologia pode ser uma grande aliada de quem trabalha com o mercado digital. Em sua essência, a assessoria de imprensa é a responsável por trabalhar na construção da imagem da empresa perante a opinião do público.
Porém, esse conceito tem sido cada vez mais estendido, pois a técnica tem se aliado a outros elementos de marketing para se mostrar ainda mais eficiente.
É aí que entra a parceria com o inbound marketing. Ou seja, ao invés de você depender apenas do conteúdo que é postado em sua página ou site, você não só o distribui em diversos e grandes veículos de comunicação, como também trabalha a sua imagem para aumentar a sua credibilidade em relação ao público.
E isso é feito de diversas maneiras. Apenas para exemplificar, algumas delas são segmentação de público, medir a audiência dos conteúdos publicados, trabalhar e utilizar técnicas de SEO, melhora de conteúdo e muitas outras técnicas.
Uma das estratégias novas que tem mostrado mais resultados no mercado digital, a união de elementos no marketing promete levar a sua página para o sucesso, aumentando ainda mais os seus rendimentos com o seu negócio online, seja ele um blog ou não.
Conteúdo publicado via Publicaí