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Fim de ano. Tempo de agir! #Oportunidade

Fim de ano. Tempo de agir! #Oportunidade

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Fim ano Tempo agir Oportunidade
Fim ano Tempo agir Oportunidade

Oportunidade

Fim de ano é uma época que se celebra muitos valores como paz e bondade. No entanto, trata-se, para o comércio, da data mais importante, se traduzindo em muito trabalho e muita concorrência também. Um tempo voraz. É o momento das compras, das viagens, dos serviços a todo o vapor, e é o momento do investimento e do lucro. Ninguém pode negar. Às barbas das festas de fim de ano, como você e sua empresa vêm se preparando?

Para garantir os lucros deste período, vale de um tudo;
Papai Noel na porta anunciando ofertas, funcionários vestindo gorrinhos, nova equipe de vendedores, etc. Tudo isso pode funcionar muito bem para o comercio de rua. Para o restante dos nichos de trabalho, é hora de investir (mais) no social media.

O fim do ano é realmente uma época inspiradora. Todos querem confraternizar – ou são inevitavelmente levados a isso. A partir desta premissa, boas ideias podem ser postas em prática. O trabalho do social media vai funcionar de forma a tentar não deixar o tema esfriar, ou se tornar chato. O bom profissional vai fazer deste trabalho uma alavanca para divulgação da marca, engajamentos e lucros. Acompanhe agora alguns passos de como promover um fim de ano memorável para a economia de sua empresa.

Outubro e novembro – Verão de ideias

O tempo já começa a esquentar a partir de setembro no hemisfério sul do planeta. Permita-se esquentar as ideias assim como o tempo, e inicie tão antes consiga o seu planejamento de fim de ano. Reuniões para sacramentar as ações, planilhas, campanhas e seus materiais. Tudo deve ser encaminhado e alinhado antes de dezembro para evitar escorregões.

Termômetro dos desejos

Não descuide do monitoramento de clientes e possíveis clientes. Observar a “wish list” de seu público é fundamental para nortear sobre produtos e serviços. Com este tipo de observação, você vai conseguir informações valiosas não apenas sobre o que querem, mas quem são os seus consumidores, sua faixa etária, gostos, com quem se relacionam e a partir disso desdobrar uma teia de possibilidades.

Embalagem impecável

Invista em uma boa identidade visual. É difícil fugir do trivial e do piegas no momento de implementar a identidade visual de suas campanhas de fim de ano. Ok. Mas nada impede um bom acabamento e identidade coerentes. Tentar ousar não é pecado. Pode se investir em uma campanha que não se baseie apenas no vermelho, verde e branco. Afinal, Natal e Réveillon são duas festas que podem ser mescladas, na visão mercantilista. Desta forma a paleta de cores poderá ter novos tons e sua campanha um outro destaque.

Conteúdos e conteúdos

Um esforço pode ser feito na hora de imprimir um bom conteúdo às postagens. Em vez de apenas ressaltar preços, parcelamentos e vantagens, aproxime-se de seu público de forma amigável. Muitas são as possibilidades: cartão virtual, postagens com tirinhas divertidas com temas de fim de ano como a saga para encontrar o presente certo ou como sair ileso às comemorações corporativas de fim de ano, as famosas “confras”, com direito a presente de amigo secreto que não serviu. Seja como for, a criatividade deve ser usada em larga escala em prol de uma mensagem mais completa e positiva. Votos são sinônimo de boas maneiras, mas mensagens incentivando a solidariedade em tempos onde o mundo e as pessoas mais precisam, podem ter efeitos que vão além do comercial, o que sempre será válido.

Conecte pessoas

Envolva pessoas. O fim do ano inspira a (re)aproximação e o espírito fraterno. Promover ações onde seus clientes podem interagir com outras pessoas, pode ser uma excelente iniciativa. Isto vai evidenciar sua marca e poderá servir de gatilho para um novo público. Mensagens compartilhadas em redes sociais com o nome, ou a foto da pessoa, e-mails promocionais com descontos para amigos indicados pelo cliente, cartões personalizados e emitidos online. Basta usar a Inteligência e criatividade. As opções são diversas e o resultado sempre muito bom.

Um olho na ave, o outro no champanhe

E por fim, não deixe de lado o monitoramento da concorrência. A vida é um aprendizado a cada dia, em todos os âmbitos, do familiar ao laboral. Portanto, não esqueça o monitoramento de seu concorrente. Esta atividade será esclarecedora sobre a atuação de empresas do mesmo seguimento e poderá dar pistas sobre acertos e erros a serem conquistados e evitados.

 

Então, está preparado para o fim do ano? Conte para nós como a sua empresa se organiza para o período mais valioso do ano.

 

Conteúdo publicado via Publicaí

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