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10 dicas de sucesso com clipping para agências de publicidade

10 dicas de sucesso com clipping para agências de publicidade

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Se você está lendo este post provavelmente é dono de alguma agência de publicidade ou trabalha em uma, pois bem, segue as 10 melhores dicas que você poderia receber sobre clipping para agências de publicidade.

Você já ouviu falar em Clipping? Existente nas principais agências de publicidade, é muito importante para que elas consigam ficar por dentro de tudo que estão falando pelo mundo a fora em relação ao seu produto, e também para conhecer novas estratégias de marketing para as empresas.

O Clipping nada mais é do que um monitoramento constante de matérias jornalísticas sobre determinado produto ou empresa. Com esse monitoramento organizado, a empresa consegue disseminar informações de uma forma bem mais planejada e profunda.

Em uma agência de publicidade é sempre importante ter uma equipe para trabalhar com clipping de seus clientes, e agora vamos dar um passo a passo básico do clipping para agências publicitárias

Selecione palavras-chaves

A primeira coisa a ser feita é procurar palavras chaves que sejam relevantes relacionadas ao nome da sua agência, de acordo com os concorrentes, segmentos que está inserida, o universo dos clientes que ela possui, além de outros assuntos que sejam de interesse da agência em questão.

Utilize ferramentas especializadas

Ao selecionar as palavras chaves, o 2º passo é cadastrar essas palavras em algum site de monitoramento de notícias e que atuam como ferramenta especializada em clipping, filtrando as palavras chaves escolhidas.

Acompanhe as notícias sobre as palavras chaves definidas

Com o filtro escolhido, fique atento a todas as notícias relacionadas as palavras chaves definidas. É importante que haja uma busca diariamente, pois nunca se sabe qual conteúdo fará a diferença no final do dia.

Segmente o conteúdo

Crie pastas para cada palavra-chave e conteúdo que você decidir guardar. Essa segmentação é importante para que sua agência possua uma ótima ordenação, e que além disso esteja sempre organizada, e com conteúdo de fácil acesso.

Observe as movimentações do mercado

Analisar e observar as notícias referente as movimentações que estão ocorrendo no mercado são muito importantes para que você possa sugerir dicas e ações assertivas para seus clientes se darem bem diante as movimentações cotidianas.

Observe a atuação de seus clientes

Acompanhar seus clientes através do monitoramento de notícias é uma ótima opção para que você saiba como sua agência está colaborando para que o mesmo seja vislumbrado nas mídias sociais. Com esse monitoramento, as possibilidades de acertar nas campanhas e na imagem se tornam ainda maior.

Identifique as necessidades do seu público-alvo

Comece a identificar todas as necessidades que os públicos alvos de seus clientes procuram.

Quando você passa a conhecer o ambiente deles, fica ainda mais fácil você propor para seu cliente uma campanha que seja assertiva e pensada através da linguagem compatível entre esses públicos alvos.

Busque por novas possibilidades através das mídias digitais

As redes sociais e a tecnologia em geral está aqui para nos ajudar. E em relação ao clipping não é diferente, com o uso dessas ferramentas você é capaz de descobrir as principais novidades do mercado mundial, e a partir disso buscar diferencias para a empresa que você está atuando em relação a seus concorrentes.

Esse é apenas um guia básico de possibilidades que você deve buscar a partir de um clipping. Basta segui-lo à risca, e verá que ele traz uma ótima ajuda para quem o utiliza. Seja uma empresa diferente de suas concorrentes, faça algo inovador.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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