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Como usar monitoramento de imagem para conter crises

Como usar monitoramento de imagem para conter crises

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Neste post estamos tratando como usar o monitoramento de imagem para conter crises.

A era do imediatismo nas comunicações e a viralização de um conteúdo on-line e a grande repercussão de qualquer acontecimento no ciberespaço deixam todos em estado de alerta.

A opinião pública hoje é bombardeada pela internet, o que reformulou o comportamento do consumidor. Com isso, qualquer empresa está exposta e pode sofrer os abalos de uma crise, seja ela de impactos menores ou ainda de grandes proporções. E quando a pauta é crise, outro termo deve ser analisado com cuidado: os riscos.

Por isso, reunimos algumas dicas de como enfrentar uma situação de crise:

  • Gerencie sua estratégia: gerenciamento é o caminho de planejamento mais eficaz para combater qualquer crise, levando em conta a velocidade para que se possa elaborar um plano de contenção de crise prévio. Assim, o processo com medidas preestabelecidas garante a continuidade do negócio e evitar arranhões na reputação da marca;
  • Entenda o tipo de crise: compreender qual a magnitude e o reflexo que isso pode causar ajuda a dar um melhor direcionamento para a solução mais eficaz. Convoque os responsáveis pelo plano de contenção de crise para atingir um objetivo em comum;
  • Dê feedback: mostre que a empresa se preocupa com o andamento de todo o processo e está empenhada para solucionar o problema;
  • Monitore os veículos de comunicação: as redes sociais e as informações que estão circulando na rede são fundamentais. Saber o que estão falando e como anda a evolução do caso, isso auxilia a desenvolver um plano mais estratégico. Hoje no mercado há empresas especializadas neste tipo de serviço que são oferecidos às empresas;
  • Não minta! e não jogue a responsabilidade a terceiros: mentir nesse momento de instabilidade é a pior saída e culpar outras pessoas demonstra fragilidade e ineficiência, além de tentar fugir do problema;
  • Adeque sua linguagem: nada mais entediante do que ler declarações formais em longos textos nas redes sociais. Por isso, saiba com quem está falando e direcione sua mensagem;
  • Esteja sempre alerta: busque ficar de prontidão para novas dúvidas e novos acontecimentos;
  • Tome cuidado com os haters: eles estão sempre em busca de acontecimentos inesperados para provocar e enfurecer as pessoas na internet e sempre os monitore. Um profissional de mídias digitais deve encontrar a melhor forma de sair dessas armadilhas irritantes.

Depois da crise

  • Comece a focar novamente nas estratégias empresariais e nas coisas importantes da organização para voltar à ativa. Porém, no período pós-crise é importante:
  • Reconhecer como seus funcionários contribuíram durante a crise. Agradecer aos seus empregados pelo papel importante.
  • Foco deve estar no presente e no futuro, não o passado.

Aprenda com a crise

Toda crise traz oportunidades para aprender. Admitir um erro não é feio, feio é se encher de orgulho e não admitir que pode falhar.

Use essas informações para refinar seu plano de comunicação interna, reveja seus cenários, atualize suas mensagens, e melhore os seus canais de comunicação. Planeje-se para a próxima.

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Conteúdo publicado via Publicaí

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