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Monitoramento de notícias e fidelização de clientes

Monitoramento de notícias e fidelização de clientes

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O que tem a ver monitoramento de notícias com fidelização de clientes?

Mais do que você pode imaginar! Monitoramento de notícias e fidelização tem tudo a ver, através de um eficiente monitoramento é possível maximizar a fidelização do seus clientes.

Em todas as épocas, e especialmente ao fim do ano, é importante trabalhar em prol da fidelização de clientes. E nesta batalha valem cartadas valiosas como promoções e um excelente contato tête-à-tête com o cliente. E uma importante ferramenta que pode ajudar, e muito, nesse propósito é o monitoramento.

Para conseguir do cliente não apenas o seu engajamento, como também a fidelização, alguns passos a mais devem ser dados. O mercado que experimentamos neste momento está em contato intrínseco com a tecnologia. E deste modo, produtos e serviços estão sempre à mercê de perder sua exclusividade. Um mercado competitivo sempre se encontra à disposição de inovações, e a toda hora a indústria se supera na geração de um novo produto ou serviço. Um dos meios que possibilitam uma possível fidelização baseia-se na qualidade oferecida, mas mediante tantas ofertas, a fidelidade atrelada a este fator torna-se extremamente frágil. Então, o que pode ser feito a favor de uma fidelização saudável?

Primeiro, para se atrair um cliente, você precisa se aproximar deste de forma que inspire. A chave para isto é uma boa relação. Se a comunicação e o respeito forem mantidos, e se houver um mínimo censo de vantagem nesta relação, é possível se conseguir um excelente desfecho na conquista de fidelidade. O monitoramento pode ser feito a baixo custo e tempo, às vistas das longas equipes que outrora faziam parte do cenário da publicidade, jornalismo e marketing.

Com o acesso livre aos diversos meios que a internet propõe, blogs e rede sociais se tornam também peça-chave para o sucesso de uma marca, empresa ou pessoa pública. Através do monitoramento, é possível identificar pontos de aproximação eficazes, além de identificar possíveis insatisfações e crises. E estar à disposição para um contato amigável e resolutivo é o caminho. Uma excelente relação com o público estreita elos e promove a livre circulação de uma propaganda positiva. Cliente insatisfeito reclama, mas cliente satisfeito festeja e recomenda.

O monitoramento ainda abre espaço para uma auto-observação importantíssima e necessária. Afinal é sempre bom entender se o caminho trilhado está atraindo seguidores, ou se tem se mostrado pouco atrativo. Outra aplicação do monitoramento é acompanhar não apenas consumidores como também os possíveis. Sim, é importante monitorar marcas concorrentes, mas não deixemos de lado a extrema relevância em entender as nuances de personalidade de seu público, e saber o que desejam e esperam de um produto ou serviço. Entendendo o público, fica muito mais fácil realizar um planejamento eficaz e pôr em prática uma atuação diferenciada. A empresa pode direcionar suas ações para uma atividade que abarque um nicho específico de seu público, ou pode encarar uma data no calendário, que antes passava despercebida, como uma importante oportunidade de aproximação, identificação com o público, engajamento e até fidelização.

Para concluir, reafirmamos que uma boa utilização do monitoramento garante conhecer a si, ao público e a concorrência de uma forma segura. O monitoramento se torna a bússola certa para servir de guia em uma estrada de sucesso.

 

Saiba mais: 10 razões para adotar o monitoramento de notícias

Como monitoramento de notícias ajuda o seu negócio

Dashboard – monitoramento em tempo real

Conteúdo publicado via Publicaí

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