Pular para o conteúdo
04 Oportunidades de prêmios para jornalistas

04 Oportunidades de prêmios para jornalistas

Compartilhe

Ah Gente, como é bom ter o nosso trabalho reconhecido, não é mesmo ?! Faz um bem incrível! Nós do Klipbox, também acreditamos nisso! Então queremos inspirar e incentivar  você, jornalista, com a informação aqui do nosso blog. Diversos editais estão abertos, para agraciar o trabalho desenvolvido, por profissionais e estudantes de comunicação. As premiações alcançam muitas temáticas, categorias e gêneros jornalísticos. Confere aqui abaixo, os detalhes de cada certame!

Prêmio Ministério Público do Trabalho

Estão abertas as inscrições, para o Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo 2016. A ação busca estimular e valorizar a produção jornalística relacionada ao Direito do Trabalho, no qual o foco é a abordagem sobre a violação das normas constitucionais e trabalhistas vigentes, tais como: Fraudes nas relações de trabalho; Trabalho escravo contemporâneo; Trabalho infantil; Discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência; Meio ambiente do trabalho; Promoção da liberdade sindical e Irregularidades trabalhistas na administração pública.

Poderão ser inscritas no prêmio reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo impresso (jornal e revista) e também nas categorias radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo, veiculadas de 2 de maio de 2015 a 6 de maio de 2016.  As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 06 de maio de 2016, por meio do site http://premiomptdejornalismo.com.br/inscricao/

 

Prêmio AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) abriu inscrições para o XI Prêmio AMB de Jornalismo. O Prêmio visa incentivar a cobertura jornalística, que destaque a importância da independência do Judiciário e dos magistrados, bem como, valorizar as iniciativas do jornalismo brasileiro, que contribuam para a compreensão do trabalho da magistratura nas suas mais diversas áreas de atuação.

Serão premiadas as melhores reportagens veiculadas entre janeiro de 2015 e dezembro de 2015 em jornais, revistas, canais de TV, emissoras de rádio e sites noticiosos, presentes no território nacional. Também poderão concorrer fotografias publicadas, no mesmo período em meio impresso ou web.  As inscrições serão efetuadas até 16 de maio de 2016, por meio do site http://www.amb.com.br/premio/2016/inscricao.php

 

Prêmio Estácio

Já o Grupo Educacional Estácio vai premiar reportagens pautadas pelo ensino superior, no Brasil. Trata-se da edição 2016 do Prêmio Estácio de Jornalismo, que está com inscrições abertas, para matérias veiculadas originalmente na imprensa no período entre 11 de junho de 2015 até o momento. Ao todo, a premiação vai distribuir R$ 125 mil  aos melhores trabalhos avaliados.

Podem concorrer jornalistas que tenham material produzido para internet, impresso, rádio e TV, em duas modalidades, nacional e regional.  Para registrar os trabalhos, interessados devem efetuar o cadastro pela internet e fazer upload do conteúdo, na própria plataforma de inscrição até 13 de junho. Também é possível enviar o material pelos Correios, com ficha de inscrição e arquivo em CD ou DVD. O diferenciada disputa é que cada participante pode inscrever até cinco reportagens.

Informações sobre o julgamento dos melhores trabalhos e outros detalhes da premiação podem ser acompanhadas no hot site.

 

Prêmio CBN

A 8ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário está com inscrições abertas premiar os estudantes de comunicação. Com o tema, “Histórias de quem está trabalhando para que o mundo seja melhor, daqui a 25 anos”, a iniciativa pretende descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio.

O grupo CBN de Rádio informa que os interessados em participar podem se inscrever, por meio do site entre 11 de abril e 31 de julho. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo, sendo que os três melhores serão reconhecidos – um considerado vencedor e, os outros dois, menções honrosas.

Gostou? Compartilhe com seus amigos 🙂

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!