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Para cada propósito, um release diferente

Para cada propósito, um release diferente

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Tudo se renova a cada oportunidade. Seja no âmbito pessoal ou profissional, a todo momento a criatividade aliada a inteligência podem deixar marcas positivas memoráveis. Na hora de divulgar não é diferente. Receitas pré-moldadas de texto podem ofuscar o seu material. Sabendo disso, deixamos aqui dicas e propostas de releases diferentes para cada necessidade.

 

Quem é leitor do blog deve lembrar que já escrevemos sobre releases em outra postagem.  Vamos então relembrar alguns pontos fundamentais para o bom texto: Títulos objetivos em até 100 caracteres, subtítulo sedutor, texto objetivo com informações fáceis, uso de negrito em frases ou expressões importantes, inclusão de fotos e vídeos ao release e claro; parágrafo com informações finais esclarecendo vias de contato para a imprensa.

Cientes destas preciosas dicas, seguimos com as possibilidades.

 

Um grande dia

Uma data imperdível: Seja o aniversário de uma rede de lojas ou a inauguração de uma nova casa de espetáculos, o objetivo é lotar o evento não apenas com jornalistas, mas também com populares. Para isso inclua ao release cartaz ou flyer do evento. Outra dica é a distribuição de cortesias que podem tanto ser presenteadas a leitores/expectadores como também para o próprio corpo jornalístico que irá tratar da sua notícia.

 

A promessa

É o primeiro trabalho de um artista que ainda não tem público, porém trata-se de um trabalho de qualidade e merecedor de divulgação e reconhecimento. Para este caso, ao enviar o release, ponha seu assessorado à disposição para uma entrevista exclusiva. Outra cartada é incluir depoimentos reais de personalidades sobre o material a ser divulgado. Se o produto é um livro, escolha uma frase da orelha deste para fazer parte do texto para a imprensa. E por último, se possível, envie algum exemplar de divulgação para redações e editores. Um CD ou DVD com prévia do material ou video teasers – pequenos vídeos de divulgação que costumam imprimir a essência do trabalho podem ser muito eficientes.

 

Notícia para notícia

Quando se trata de material totalmente exclusivo, como o resultado de pesquisas, censos ou investigações, é válido o envio do release em formato de notícia. O texto trará informações detalhadas sobre uma nova descoberta científica, pesquisa de opinião, etc. A veracidade dos fatos terá de ser afirmada a partir de estatísticas e depoimentos reais.

 

Números que clamam

Outra boa alavanca para seu release é a presença de infográficos bem apresentados, onde se exemplifica números relativos à notícia a qual quer promover. Por exemplo, uma pesquisa que revela o perfil de um público. Nos casos que envolvem a divulgação de pessoas ou eventos é sempre relevante enaltecer, quando expressivos, os números, sejam eles de participantes envolvidos, anos de história ou até mesmo de horas de duração. Acessos a vídeos da internet também funcionam como um termômetro e podem fazer a diferença na hora de emplacar uma boa divulgação junto a imprensa.

 

Então, o que achou das dicas? Quer partilhar alguma experiência sobre o assunto? Comenta com a gente!

Conteúdo publicado via Publicaí

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