O monitoramento da informação se tornou hoje, uma das peças fundamentais de organização e melhorias para o crescimento. Veja neste artigo, quais são as principais vantagens ter este recurso ao seu favor.
Nunca se teve tanta informação no mundo. O avanço da globalização inicialmente cooperou muito com as agências que faziam a coleta, organização e análise de dados antes de investirem em suas estratégias e ações de marketing. Esses avanços facilitaram os processos de coleta e análise de dados, simplesmente por multiplicarem o volume de informação adquirida.
Porém, a um tempo chegamos em um ponto em que informação demais é produzida, e finalmente começou a ser necessário a filtragem dos dados adquiridos, para que a empresa não perca tempo em suas ações e monitoramento.
As vantagens de empresas que utilizam os sistemas de monitoramento de informações e o business Intelligence são inúmeras. Aqui vamos listar as principais diferenças que destacam as empresas que utilizam esses recursos ao gerenciar suas estratégias de mercado.
1. Monitoramento da concorrência
O monitoramento de dados permite que um empreendedor tenha ampla visão da concorrência, e que assim possa traçar suas ações para combater indiretamente as estratégias e ações de marketing usadas por eles.
Esse tipo de ação, uma espécie de contra-ataque de marketing, só é possível ser utilizado caso sua agência de comunicação utilize o monitoramento de informação. Caso não use, ficará para trás nas jogadas de marketing, e perderá para as agências de comunicação concorrentes.
2. Proximidade ao cliente
Firmar uma relação fixa com o cliente é a melhor coisa que um empreendimento pode fazer para tentar fidelizar os clientes a sua agência de comunicação. Saber quais ações tomar e quando a tomar é a melhor forma de se garantir um bom timing e qualidade de suas estratégias, e isso tudo só é possível com o monitoramento de informação.
3. Acompanhar o fluxo do mercado
Qualquer mercado é extremamente mutável e instável, o mercado que as agências de comunicação trabalham não é uma exceção à regra. O monitoramento de informações permite que você estude o mercado para que previna certos eventos. É possível até prever uma recessão econômica, permitindo que sua empresa se prepare com antecedência.
4. Resultado das estratégias no monitoramento da informação
Ao acompanhar de perto as informações após a implementação de uma nova campanha ou estratégia, uma agência de comunicação terá em suas mãos a capacidade de afirmar quanto foi o real valor de suas ações tomadas, estratégias feitas e qual será o próximo plano para conseguir adaptar melhor essas estratégias ao mercado.
5. Comprovação de veiculação
O monitoramento de veiculação, ou monitoramento de checking é o que permite que as agências de comunicação comprovem a seus clientes que tal anúncio foi realmente veiculado na mídia que foi informado.
Para isso, a agência de comunicação forma um relatório após adquirir todas as informações necessárias através de um monitoramento. Esse relatório é a comprovação de que uma mídia foi veiculada.
6. Mais oportunidades
Além disso, as agências de comunicação também conseguem lucrar e rentabilizar com todos esses serviços, podendo adquirir e se filiar a novos negócios e participar de novos serviços.
Se uma empresa de comunicação quer se destacar, ela deve se preparar para enfrentar o instável mercado brasileiro. O monitoramento de informação, permite que a empresa se prepare piores situações possíveis, quanto às melhores.
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