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6 vantagens do monitoramento de informação para uma agência de comunicação

6 vantagens do monitoramento de informação para uma agência de comunicação

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O monitoramento da informação se tornou hoje, uma das peças fundamentais de organização e melhorias para o crescimento. Veja neste artigo, quais são as principais vantagens ter este recurso ao seu favor.

Nunca se teve tanta informação no mundo. O avanço da globalização inicialmente cooperou muito com as agências que faziam a coleta, organização e análise de dados antes de investirem em suas estratégias e ações de marketing. Esses avanços facilitaram os processos de coleta e análise de dados, simplesmente por multiplicarem o volume de informação adquirida.

Porém, a um tempo chegamos em um ponto em que informação demais é produzida, e finalmente começou a ser necessário a filtragem dos dados adquiridos, para que a empresa não perca tempo em suas ações e monitoramento.

As vantagens de empresas que utilizam os sistemas de monitoramento de informações e o business Intelligence são inúmeras. Aqui vamos listar as principais diferenças que destacam as empresas que utilizam esses recursos ao gerenciar suas estratégias de mercado.

1. Monitoramento da concorrência

O monitoramento de dados permite que um empreendedor tenha ampla visão da concorrência, e que assim possa traçar suas ações para combater indiretamente as estratégias e ações de marketing usadas por eles.

Esse tipo de ação, uma espécie de contra-ataque de marketing, só é possível ser utilizado caso sua agência de comunicação utilize o monitoramento de informação. Caso não use, ficará para trás nas jogadas de marketing, e perderá para as agências de comunicação concorrentes.

2. Proximidade ao cliente

proximidade do cliente no monitoramento da infoormação

Firmar uma relação fixa com o cliente é a melhor coisa que um empreendimento pode fazer para tentar fidelizar os clientes a sua agência de comunicação. Saber quais ações tomar e quando a tomar é a melhor forma de se garantir um bom timing e qualidade de suas estratégias, e isso tudo só é possível com o monitoramento de informação.

3. Acompanhar o fluxo do mercado

Qualquer mercado é extremamente mutável e instável, o mercado que as agências de comunicação trabalham não é uma exceção à regra. O monitoramento de informações permite que você estude o mercado para que previna certos eventos. É possível até prever uma recessão econômica, permitindo que sua empresa se prepare com antecedência.

4. Resultado das estratégias no monitoramento da informação

resultado das estratégias no monitoramento de informação

Ao acompanhar de perto as informações após a implementação de uma nova campanha ou estratégia, uma agência de comunicação terá em suas mãos a capacidade de afirmar quanto foi o real valor de suas ações tomadas, estratégias feitas e qual será o próximo plano para conseguir adaptar melhor essas estratégias ao mercado.

5. Comprovação de veiculação

O monitoramento de veiculação,  ou monitoramento de checking é o que permite que as agências de comunicação comprovem a seus clientes que tal anúncio foi realmente veiculado na mídia que foi informado.

Para isso, a agência de comunicação forma um relatório após adquirir todas as informações necessárias através de um monitoramento. Esse relatório é a comprovação de que uma mídia foi veiculada.

6. Mais oportunidades

Além disso, as agências de comunicação também conseguem lucrar e rentabilizar com todos esses serviços, podendo adquirir e se filiar a novos negócios e participar de novos serviços.

Se uma empresa de comunicação quer se destacar, ela deve se preparar para enfrentar o instável mercado brasileiro. O monitoramento de informação, permite que a empresa se prepare piores situações possíveis, quanto às melhores.

Conteúdo publicado via Publicaí

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