Pular para o conteúdo
Coca-Cola e Yalo Revolucionam Varejo com IA e Comércio Conversacional

Coca-Cola e Yalo Revolucionam Varejo com IA e Comércio Conversacional

Compartilhe

Inteligência Artificial e Coca-Cola Revolucionam o Varejo com Yalo

A integração da inteligência artificial (IA) no varejo tem sido um jogo de transformação, alterando significativamente como os negócios operam. Nesse contexto, a empresa Yalo, com o respaldo de gigantes como Coca-Cola e Nestlé, está na linha de frente dessa revolução, adotando um modelo de comércio conversacional para otimizar a experiência de compra no varejo.

Com uma injeção de capital significativa, destacando-se um investimento de US$ 15 milhões proveniente do B Capital, cofundado pelo brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, a Yalo objetiva aprimorar as operações de varejo por meio da otimização de entregas e ampliação do uso do comércio conversacional.

Assistindo mais de 2,5 milhões de comerciantes e parcerias estratégicas com titãs da indústria como Nestlé, Coca-Cola, e Unilever, a Yalo facilita uma forma mais eficiente de pedidos e gestão de inventário sem a necessidade de aplicativos adicionais ou software complicado, aproveitando plataformas de comunicação já amplamente utilizadas como WhatsApp, Facebook e WeChat. Este acesso facilitado permite um processo mais fluído para varejistas e fornecedores.

Uma das maiores inovações trazidas pela Yalo é sua capacidade de utilizar IA para sugerir produtos aos comerciantes com base em dados de demanda regional. Isso não só otimiza o processo de vendas mas também auxilia na gestão de estoque, permitindo a recomendação de produtos que possuem altas chances de venda, reduzindo ao mesmo tempo custos, tempo de espera nas prateleiras, e emissões de CO2.

A implementação prática dessa tecnologia já mostra resultados impactantes, como no caso da Coca-Cola FEMSA, que adotou a solução da Yalo e digitalizou mais de 1,6 milhão de lojas, revolucionando a maneira como interage digitalmente com os proprietários dos estabelecimentos. O uso dessa tecnologia não somente aprimorou o relacionamento digital com esses estabelecimentos mas também resultou em um aumento significativo no ticket médio de compras e na satisfação do cliente.

Além do mais, a habilidade da IA de prever e responder a demandas baseando-se em condições específicas — como o exemplo aumento de vendas de sorvete em finais de semana quentes — ressalta o potencial da Yalo em revolucionar o varejo. A plataforma permite uma visão mais precisa e antecipada das necessidades de reposição de estoque, alinhada com as demandas do mercado.

Essa inovação no setor de varejo, marcada pela sinergia entre inteligência artificial e comércio conversacional, não só garante maior eficiência no processo de compra e venda como também estabelece uma nova era para o relacionamento entre varejistas e fornecedores. A parceria estratégica entre a Yalo e grandes nomes da indústria reforça o compromisso com a elevação da experiência de compra, promovendo um ciclo virtuoso de benefícios mútuos.

Em conclusão, a movimentação da Yalo no setor de varejo, destacada pela adoção de IA e comércio conversacional, exemplifica de maneira precisa como a tecnologia está redefinindo as práticas de mercado. Da gestão eficiente do inventário à otimização de entregas e ao fortalecimento do relacionamento com os clientes, a abordagem inovadora da Yalo promete um futuro promissor para o varejo.

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!