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Passo a passo básico sobre o que é clipping digital

Passo a passo básico sobre o que é clipping digital

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Com o avanço da internet e do mundo virtual em si, o tempo é de remodelar os padrões de atuação. Com isso o clipping digital se tornou a opção mais usada, sendo o mais hábil utilizar softwares especializados em clipping e acompanhamento de mídias sociais. Há programas como Big Data que podem ajudar e muito nesse momento.

Ferramentas como esta, mostram o universo examinado no mesmo instante. Assim, torna-se mais fácil e rápido cada processo.

Neste artigo, disponibilizamos um passo a passo básico sobre como elaborar o clipping digital para agências de publicidade.  Porém, antes daremos uma rápida definição sobre o que é clipping.

O que é Clipping?

O clipping consiste em um monitoramento contínuo de material jornalístico, a fim de coletar tudo que é produzido que envolve o nome de determinada empresa.

Com essas informações organizadas e em mãos, o clipping possibilita a elaboração de relatórios para deixar a empresa a par do que é dito a seu respeito e a espalhar dados de maneira mais planejada. Assim o clipping torna-se fundamental para a administração da informação.

Reunir os dados que formam o clipping não é o fim da ação, se estes não forem bem dirigidos e interpretados não adianta nada ter as informações em mãos.

Devido a isso, é essencial ter uma equipe capacitada para executar esse trabalho. Afinal, o novo cenário da área de publicidade e propaganda tem como primazia a inteligência de mercado e a competência de influenciar na construção da estratégia de marca e negócio com os clientes.

A propaganda antiga, onde era só entregar uma campanha, não é a de hoje. Apesar de sua agência poder elaborar uma excelente propaganda, se os resultados não forem acompanhados e monitorados para ajustes caso sejam necessários, todo o trabalho para sua invenção não valerá de nada.

O clipping junto ao mapeamento, análise e gestão inteligente de dados, veio para ficar nos negócios e na publicidade. Não somente a criatividade tem importância, mas também as agências precisam da inteligência de mercado no programa, histórico, pesquisas, na execução e nos resultados.

Passo a passo básico

Tendo em mente o seu objetivo, escolha palavras-chaves que sejam realmente relevantes e que tenham relação com o nome de sua agência ou cliente dentro do segmento está inserida. Além de informações que envolvam a concorrência.

Com as palavras escolhidas, cadastre-as em uma ferramenta especializada em formar clipping digital e monitorar as mídias sociais.

Acompanhe assim os resultados que serão gerados por essas ferramentas, isso é, as notícias e menções que saíram sobre as palavras-chaves. Faça categorias e segmente esse conteúdo. Assim fica mais fácil na hora de organizar e analisar.

Avalie as movimentações do mercado para indicar ações para seus clientes que sejam mais assertivas quanto ao cenário atual no qual este está inserido. Assim, acompanhe o feedback da atuação de seus clientes nas mídias sejam offline e online para o planejamento de campanhas e consolidação da imagem.

Com essa ferramenta, fica mais fácil identificar o comportamento e necessidades de públicos-alvo e aplicar ideias e soluções para suprir isso.

Esses resultados ajudarão também a criar novas possibilidades, uso aprimorado das tecnologias, e obter insights estratégicos na área do seu cliente.

Vislumbre novas possibilidades de ações a partir de informações dos principais players do mercado, no que compreende a comunicação, uso de tecnologias, ideias inovadoras e meios utilizados.

Monitore também assuntos de interesse para obter insights estratégicos voltados à área de seu cliente.

Agora que você já sabe o básico para fazer um clipping digital, gostaria de aprender mais sobre o tema? Dá uma olhada no nosso post mais acessado sobre o tema

3 dicas de como fazer clipagem digital com sucesso

Conteúdo publicado via Publicaí

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