Na mídia digital, sabe-se que os backlinks são de extrema importância para o sucesso de um conteúdo e/ou site. Todavia, antes de falar sobre a sua relevância nesse meio virtual é preciso entender o que essa palavra significa.
Backlinks são links que apontam para o seu site. Um exemplo disso é quando no campo “comentário” de uma página da internet tem um espaço para que o usuário deixe o seu endereço eletrônico. No entanto essa não é a melhor forma de se fazer isso, mas é válido.
O backlink que gera mais resultados é o contextual, ou seja, aquele que é colocado dentro de um artigo ou página.
Esse certamente será notado pelo leitor que clicará como uma forma alternativa de ler mais sobre determinado assunto que está sendo abordado.
A criação de backlinks é uma das principais estratégias de SEO para se ter sucesso no release divulgado no meio virtual.
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Por meio deles é que o Google sabe quando um site é mais importante que o outro e, portanto, merece estar nas primeiras posições de busca.
Growth Hacking: uma técnica que visa o crescimento
Quem trabalha com conteúdo para a mídia digital já deve ter ouvido falar em Growth Hacking.
Essa expressão tem aparecido muito nesse segmento, pois é uma área essencial para o desenvolvimento do negócio que se deseja divulgar.
O profissional que se utiliza dessas técnicas é responsável pela definição de estratégias que farão com que o nome do cliente e o segmento ao qual trabalha, cresça e apareça. Assim, ele vai utilizar métodos e ferramentas para criar esse estímulo.
Seu objetivo também é saber chegar ao público e isso é feito por meio de um conteúdo específico que vai atingi-los. No entanto, somente ter um release bem elaborado não adianta, se faz necessário saber como distribuí-lo para os seus contatos.
Uma das formas mais eficientes de se fazer isso é usando o contexto, ou seja, um release com conteúdo exclusivo ou que esteja relacionado a algum fato relevante que possa destacar o cliente é o suficiente.
Muitas vezes o assessor leu alguma notícia que pode ser incluída no texto e, dessa forma, saberá que isso o diferenciará da concorrência.
Assim, ao escrever o release faça-o de forma rápida para que outros não utilizem a mesma informação que a sua. Utilize a ferramenta Canva para criar esses conteúdos de forma mais dinâmica, ele é essencial nesse processo.
Não repita conteúdo e use Landing Page
Ainda em se tratando de uma excelente otimização no Google se atente para o fato de não disparar o mesmo release para diferentes mídias digitais. O texto deve ter, pelo menos, 4 versões diferentes para que os veículos possam aceitá-lo tranquilamente.
Se isso não for feito haverá penalização do Google por falta de relevância e repetição de conteúdo.
A utilização de Landing Pages também é uma excelente forma de converter leitores e otimizar releases. Assim, se preocupe em produzir um conteúdo relevante, pois ele será a porta de entrada para novos usuários e tornará ainda mais visível no segmento.
Ganhe backlinks e suba nos mecanismos de busca. Sucesso!
Conteúdo publicado via Publicaí