Pular para o conteúdo
Como obter backlinks para meu site com releases?

Como obter backlinks para meu site com releases?

Compartilhe

Na mídia digital, sabe-se que os backlinks são de extrema importância para o sucesso de um conteúdo e/ou site. Todavia, antes de falar sobre a sua relevância nesse meio virtual é preciso entender o que essa palavra significa.

Backlinks são links que apontam para o seu site. Um exemplo disso é quando no campo “comentário” de uma página da internet tem um espaço para que o usuário deixe o seu endereço eletrônico. No entanto essa não é a melhor forma de se fazer isso, mas é válido.

O backlink que gera mais resultados é o contextual, ou seja, aquele que é colocado dentro de um artigo ou página.

Esse certamente será notado pelo leitor que clicará como uma forma alternativa de ler mais sobre determinado assunto que está sendo abordado.

A criação de backlinks é uma das principais estratégias de SEO para se ter sucesso no release divulgado no meio virtual.

>>> Clique aqui e veja por que usar técnicas de SEO

Por meio deles é que o Google sabe quando um site é mais importante que o outro e, portanto, merece estar nas primeiras posições de busca.

Growth Hacking: uma técnica que visa o crescimento

Quem trabalha com conteúdo para a mídia digital já deve ter ouvido falar em Growth Hacking.

Essa expressão tem aparecido muito nesse segmento, pois é uma área essencial para o desenvolvimento do negócio que se deseja divulgar.

O profissional que se utiliza dessas técnicas é responsável pela definição de estratégias que farão com que o nome do cliente e o segmento ao qual trabalha, cresça e apareça. Assim, ele vai utilizar métodos e ferramentas para criar esse estímulo.

Seu objetivo também é saber chegar ao público e isso é feito por meio de um conteúdo específico que vai atingi-los. No entanto, somente ter um release bem elaborado não adianta, se faz necessário saber como distribuí-lo para os seus contatos.

Uma das formas mais eficientes de se fazer isso é usando o contexto, ou seja, um release com conteúdo exclusivo ou que esteja relacionado a algum fato relevante que possa destacar o cliente é o suficiente.

Muitas vezes o assessor leu alguma notícia que pode ser incluída no texto e, dessa forma, saberá que isso o diferenciará da concorrência.

Assim, ao escrever o release faça-o de forma rápida para que outros não utilizem a mesma informação que a sua. Utilize a ferramenta Canva para criar esses conteúdos de forma mais dinâmica, ele é essencial nesse processo.

Não repita conteúdo e use Landing Page

Ainda em se tratando de uma excelente otimização no Google se atente para o fato de não disparar o mesmo release para diferentes mídias digitais. O texto deve ter, pelo menos, 4 versões diferentes para que os veículos possam aceitá-lo tranquilamente.

Se isso não for feito haverá penalização do Google por falta de relevância e repetição de conteúdo.

A utilização de Landing Pages também é uma excelente forma de converter leitores e otimizar releases. Assim, se preocupe em produzir um conteúdo relevante, pois ele será a porta de entrada para novos usuários e tornará ainda mais visível no segmento.

Ganhe backlinks e suba nos mecanismos de busca. Sucesso!

Conteúdo publicado via Publicaí

Inscreva-se no Newsletter

Mais recentes

Tecnologia

PMEs lideram investimentos em tecnologia

Investir em tecnologia é uma exclusividade das grandes empresas? Uma pesquisa da Cortex, plataforma de inteligência de dados voltada para vendas, mostra que não. Segundo

Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing de Comunicação

Cadastre-se e receba nossos artigos e materias em primeira mão!